Em mais uma das atividades propostas pela disciplina "Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática", ministrada pelo professor Márcio Nascimento, venho trazer para você algumas questões, feitas no software geogebra.
Confira logo abaixo!
01. Considerandos os pontos A(2,-3), B(4,-1) e C(9,3), determine os vértices e a área do triângulo MNO definido pelos pontos médios do triângulo ABC.
02.Determine a inclinação da reta que contém os pontos P(6,1) e Q(3,3).
03. Determine a distância entre os pontos A(6,5) e B(0,4).
04.Determine a distância entre o ponto A(3,1) e a reta f=6x+5.
05. Voltando à questão 01, determine o BARICENTRO do triângulo ABC.
06. Voltando à questão 01, determine o ORTOCENTRO do triângulo ABC.
07.Voltando à questão 01, determine o INCENTRO do triângulo ABC.
08. Considere duas retas concorrentes, f e g, e um segmento AB. Construa um ponto C na reta s e um ponto D na reta r de modo que o quadrilátero ABCD seja um paralelogramo.
09.Construa uma circunferência de centro O e um segmento AB externo à circunferência. A seguir, construa os pontos M e N na circunferência dada de modo que o segmento MN seja paralelo e congruente a AB.
Confira logo abaixo!
01. Considerandos os pontos A(2,-3), B(4,-1) e C(9,3), determine os vértices e a área do triângulo MNO definido pelos pontos médios do triângulo ABC.
02.Determine a inclinação da reta que contém os pontos P(6,1) e Q(3,3).
03. Determine a distância entre os pontos A(6,5) e B(0,4).
04.Determine a distância entre o ponto A(3,1) e a reta f=6x+5.
05. Voltando à questão 01, determine o BARICENTRO do triângulo ABC.
06. Voltando à questão 01, determine o ORTOCENTRO do triângulo ABC.
07.Voltando à questão 01, determine o INCENTRO do triângulo ABC.
08. Considere duas retas concorrentes, f e g, e um segmento AB. Construa um ponto C na reta s e um ponto D na reta r de modo que o quadrilátero ABCD seja um paralelogramo.
09.Construa uma circunferência de centro O e um segmento AB externo à circunferência. A seguir, construa os pontos M e N na circunferência dada de modo que o segmento MN seja paralelo e congruente a AB.
Ok, bom trabalho, mas em algumas figuras não fica claro o processo de construção. Você pode inserir texto na imagem, para facilitar o entendimento.
ResponderExcluirOk mestre, no próximo tentarei melhorar!
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