Pular para o conteúdo principal

#09 - Videoaula sobre área e perímetro de figuras planas utilizando o Ge...

Neste vídeo, feito para a disciplina " Produção de Vídeos Didáticos em Matemática", explico um pouco sobre área e perímetro de figuras planas , usando uma ferramenta bem interessante , assista o vídeo e confira !!!


Link para baixar o software Geogebra : https://www.geogebra.org/download

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01-Resenha do artigo : Seres humanos-com-internet ou internet-com-seres h...

Segue abaixo o primeiro vídeo feito para a disciplina “Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática", ministrada pelo professor Márcio Nascimento. Este vídeo contém a resenha do artigo "Seres humanos-com-internet ou internet-com-seres-humanos: uma troca de papéis?", escrito por Daise Souto e Marcelo Borba. Espero que gostem!

#02 - Prova de Conhecimentos Específicos de Matemática - Vestibular da UVA 2011.2

Olá! Para você que está interessado em fazer o vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú, trago aqui uma prova de Conhecimentos Específicos de Matemática, a mesma é do vestibular 2011.2 e foi digitada por mim, em LaTeX. Confira!!!   PROVA DE MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ 2011.2 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 1. Sejam $f, g, h$ funções tais que $g$ e $(h \circ g)$ são ambas a função identidade. Sendo $u(x)=f(g(h(x)))$, o que se pode dizer sobre $u(u(u(x)))$? (a) É a função identidade. (b) É a função $f(x)$ . (c) É a função $(f \circ h)(x)$. (d) Nenhuma das anteriores.  2. Uma equipe de aventureiros deseja montar uma tirolesa em um trecho do rio Acaraú, em Sobral. Na margem direita, fixou-se um ponto $A$. Na margem esquerda, um dos aventureiros marca dois pontos, $B$ e $C$, mede a distância d entre eles e os ângulos internos do triângulo $ABC$. Ele observa que o ângulo $BAC$ é o dobro do ângulo $\alpha$ formado no vértice $C$. Sabendo que o

#01- Resenha de um artigo

Primeiro vídeo da disciplina de "Produção de vídeos didáticos em matemática".